Óleo de Cártamo: Para que Serve, Benefícios e Como Tomar

Suplementos para Emagrecer

O Óleo de Cártamo é um inibidor de apetite rico em ômega-6 e ômega-9, dois ácidos graxos poliinsaturados e insaturados essenciais para o nosso organismo. Essas substâncias ajudam no estímulo da saciedade, pois provoca o aumento da leptina, hormônio esse responsável pelo controle do nosso peso.

Para que serve o óleo de cártamo?

É usado essencialmente para emagrecer, devido ao ômega-6 e ômega-9. Esses dois ácidos graxos juntos formam o efeito lipólise, que é responsável pela redução de gordura, aumento da massa muscular e perda de peso.

Óleo de Cártamo Emagrece?

O Óleo de Cártamo emagrece sim, pois ele aumenta a saciedade, dando mais espaço entre uma refeição e outra e ajudará na diminuição da quantidade de alimentos ingeridos,desta forma o organismo acaba usando como combustível de energia as gorduras extras do corpo, queimando e as eliminado.

Geralmente se percebe a perda das gorduras na região abdominal e quadris, o óleo contém ômega-6 que é responsável por queimar a gordura e ômega-9 que reduz os níveis de cortisol, responsável pelo aumento e armazenamento de gorduras.

Benefícios do óleo de cártamo

O Óleo de Cártamo é utilizado para várias finalidades. Veja seus principais benefícios para à saúde:

● Ajuda na perda de peso;
● Combate a gordura abdominal;
● Reduz o colesterol ruim e faz bem para o coração;
● Controla os níveis de açúcar do sangue;
● Melhora a pele e cabelo;
● Ajuda no sistema imunológico;
● Reduz os triglicerídeos;
● Antioxidante;
● Reduz o apetite;
● Combate a celulite;
● Regula a função intestinal.

Como tomar

Em cápsulas: A indicação é consumir de duas a três cápsulas por dia, 30 minutos antes da principal refeição.

Líquido: A indicação é consumir, aproximadamente, 10g por dia = 1 colher de sopa. Você também pode utilizar o produto para temperar saladas ou na preparação de alimentos refolgados.

Composição

Normalmente o produto, em cápsulas, contém: 1000mg de Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius L.), fornecendo, aproximadamente, 750mg de Ácido Linoleico (Omega-6), 150mg de Ácido Oleico (Omega-9) e 0,7mg de Vitamina E, naturalmente presente no óleo.

Óleo de cártamo em cápsulas

A vantagem de comprar o Óleo em cápsulas é sua praticidade de consumo e, pode ser encontrado, em várias lojas de suplementos alimentares.

Contra indicação

É contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas portadoras de diabetes.

Óleo de Coco X Óleo de Cártamo

Uma semelhança entre o Óleo de Coco e o Óleo de Cártamo é que eles contém Ômega-9. Uma gordura monoinsaturada que auxilia na queima de gordura e previne o colesterol. Ou seja, os dois óleos fazem o metabolismo acelerar e ajudam no emagrecimento.

Resumidamente, o Óleo de Coco é conhecido por sua ação emagrecedora. Isso porque, possui diversas propriedades que ajudam nosso corpo a queimar mais gordura. Já, o Óleo Cártamo aumenta a sensação de saciedade e controla o apetite. Com seu consumo, comemos somente o essencial para termos energia para nosso dia a dia. Por isso, é consequentemente um grande aliado na perca de peso.

Leave a Reply