cabelo minoxidil barba

Minoxidil – Bom para Barba, Cabelo e Tratamento de Calvície

O Minoxidil é o fármaco de uso tópico mais eficaz do mercado contra a calvície e a queda capilar. Sua fórmula age na superfície da área afetada, numa ação vasodilatadora que melhora a circulação do couro cabeludo. Desta maneira, a raiz do cabelo é revitalizada e ele volta a crescer com força.

O minoxidil é aplicado diretamente na área afetada do couro cabeludo, e pode ser encontrado em forma de spray, gotas e espuma.

O Minoxidil funciona?

Testado e aprovado por especialistas de todo o mundo no tratamento de calvície, o minoxidil funcionou bem em  85% dos homens e mulheres que fizeram o usaram duas vezes por dia.

Ele é um modificador biológico que age revertendo o processo de miniaturização do pêlo na AAG ao normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento.

Seu agente ativo, substância responsável pela estimulação do folículo piloso, é o sulfato de minoxidil (SM). Ele estimula os folículos em fase de miniaturização, ou seja, folículos de pequeno diâmetro, curtos (entre 0.5 e 2cm) e hipopigmentados.

Além de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, ele também estimula a multiplicação das células da matrix (raiz do pêlo), assim proporcionando resultados expressivos no crescimento capilar.

Porém, é importante ressaltar que sua ação ocorre apenas em folículos vivos. Caso sua calvície esteja em um estágio já avançado, o produto não irá proporcionar um resultado satisfatório.

Neste caso, o indicado é recorrer ao implante de cabelo que é basicamente uma cirurgia plástica que muda a posição os fios capilares de um lugar a outro na cabeça do paciente. O que acontece nesse procedimento é a realocação de folículos capilares independentes a áreas em que falta cabelo.

Como usar?

Se recomenda usar uma dose de 1 ml duas vezes ao dia, sempre com os cabelos secos diretamente na área afetada, tomando cuidado para não aplicar em outras regiões onde existam folículos capilares para evitar crescimento de cabelos em locais indesejado.

É importante não esquecer de lavar as mãos logo após a aplicação do produto para não entrar em contato com outras partes indesejadas de seu corpo.

Vídeo

No vídeo abaixo, retirado do programa Bem Estar, da TV Globo, fala sobre o Minoxidil. Uma especialista explica como ele age no seu couro cabeludo estimulando o crescimento, e cuidados de aplicação do produto.

Fotos mostrando o antes e o depois após usar o produto

problema com a careca resolvido

quatro semanas de uso

após algumas semanas de uso

Indicado para homens: minoxidil 5% | Indicado para mulheres minoxidil:  2% a 5%

O uso varia de acordo com o produto que você comprar. O recomendado é seguir as orientações da embalagem ou do seu dermatologista. A maioria dos fabricantes recomenda o uso de 2 a 3 vezes pelo dia.

É importante resultador que alguns tipos de calvície e perda de cabelos são irreversíveis. Nenhum tipo de medicação reverterá o processo.

Corrigir sobrancelha com Minoxidil (com foto)

Sombrancelha

 

O produto pode ser usado para corrigir falhas nas sobrancelhas e o indicado é utilizar minoxidil 2%. Porém, deve-se tomar muito cuidado na aplicação para não passar o produto em locais onde você não quer que pêlos e cabelos cresçam.

Usando o produto na barba: resultados com fotos

barba

barba antes e depois de usar o produto

a barba cresceu mesmo usando o C9H15N5O

Quem deseja ter a barba grande, volumosa e desenhada, o recomendável é usar o minoxil 5%.

Principais Marcas

As marcas mais conhecidas são:

  • Kirkland
  • Rogaine
  • Members
  • Foligain

Minoxidil manipulado

Para adquirir esse produto para combater a queda de cabelos, basta chegar na farmácia e pedir minoxidil manipulado 5% ou outra concentração que quiser.

Alguns dermatologistas e farmácias usam fórmulas diferentes pra amenizar alguns efeitos colaterais. Por isso sempre questione se o produto é manipulado e o que há de diferente nele.

Vale a pena? Em quanto tempo verei os resultados?

Os resultados podem ser percebidos a partir da segunda semana de uso. Porém, os resultados mais visíveis ocorrem entre 4 a 6 meses de uso. É recomendável manter o tratamento por um período de 1 ano.

Após um ano de tratamento você terá bons resultados, a não ser que o seu caso seja muito grave. Neste caso, talvez seja necessário fazer uso de suplementação oral para nutrir seus cabelos. Você pode usar os suplementos suplementos Follixin ou Pantogar.

Minoxidil + Follixin funciona? Para quem é indicado?

Sim, funciona. O uso dos dois produtos ao mesmo tempo pode ser benéfico para quase qualquer pessoa. Os efeitos serão menores em quem tem condições como a alopécia areata e androgênetica. Por isso é sempre indicado procurar um dermatologista para estudar seu tipo de calvície.

Minoxidil + Pantogar funciona? Para quem é indicado?

Sim, funciona. Porém o uso de ambos junto é mais indicado para quem quer tratar a queda e acelerar o crescimento capilar.

****

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário e nos conte sua experiência com o produto 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *