5 suplementos para emagrecer com saúde e queimar gorduras

Como emagrecer com saúde rápido e sem stress? Alguns vão dizer que isso é impossível e outros vão argumentar que só é possível perder peso rápido com saúde com remédios para emagrecedor como a sibutramina. Mas você sabia que alguns suplementos podem te ajudar a queimar gorduras e a emagrecer mais rápido?

Suplementos queimadores de gordura são suplementos que podem aumentar seu metabolismo, reduzir a absorção de gordura ou ajudar o corpo a queimar gorduras como combustível.

Vários desses suplementos naturais disponíveis no mercado podem te ajudar a queimar gorduras e a emagrecer com saúde.

Este artigo lista os 5 melhores suplementos para te ajudar a queimar gorduras.

Cafeína

A cafeína é uma substância encontrada no café, chá verde, cacau, entre outros produtos naturais. É também um ingrediente popular em suplementos comerciais de queima de gordura – e por uma boa razão. Ela pode ajudar a aumentar seu metabolismo e ajudar seu corpo a queimar mais gordura e a emagrecer com saúde.

Pesquisas mostram que a cafeína pode aumentar seu metabolismo temporariamente em até 16% durante uma a duas horas (1, 2, 3).

Além disso, vários estudos mostram que a cafeína pode ajudar seu organismo a queimar gorduras como combustível. No entanto, esse efeito parece ser mais forte em pessoas magras do que pessoas obesas (4, 5, 6).

O consumo constante de cafeína pode tornar o seu corpo mais tolerante aos seus efeitos, tornando-a menos eficaz.

Para colher todos os benefícios da cafeína, você não precisa tomar um suplemento. Basta beber algumas xícaras de café forte, que é uma excelente fonte de cafeína com muitos benefícios para a saúde.

kimera thermo resenha

O Kimera é um popular suplemento de cafeína (site oficial)

Extrato de Chá Verde

O extrato de chá verde que você compra em lojas de suplementos e produtos naturais é simplesmente uma forma concentrada de chá verde. Ele fornece todos os benefícios do chá verde em uma forma conveniente de pó ou cápsula.

O extrato de chá verde também é rico em cafeína e o galato de epigalocatequina de polifenóis (EGCG), ambos compostos que podem ajudá-lo a queimar gorduras (7, 8).

Além disso, esses dois compostos se complementam e podem ajudá-lo a queimar gorduras através de um processo chamado termogênese. Em termos simples, a termogênese é um processo em que seu corpo queima calorias para produzir calor (9, 10, 11).

Por exemplo, uma análise de seis estudos descobriu que tomar uma combinação de extrato de chá verde e cafeína ajudou as pessoas a queimar 16% mais de gordura do que um placebo. Em outro estudo, cientistas compararam os efeitos de um placebo, cafeína e uma combinação de extrato de chá verde e cafeína sobre a queima de gordura. Eles descobriram que a combinação de chá verde e cafeína queimava aproximadamente 65 calorias por dia a maisdo que a cafeína sozinha e mais 80 calorias do que o placebo.

Se você decidir tomar o extrato de chá verde, uma dose de 250-500 mg por dia é a ideal para você conseguir emagrecer com saúde. Isso proporcionará os mesmos benefícios que beber de 3 a 5 xícaras de chá verde por dia.

como emagrecer com saúde tomando extrato de cha verde

O Extrato de chá verde pode te ajudar a emagrecer com saúde

Proteína

A proteína é incrivelmente importante para a queima de gorduras. Uma alta ingestão de proteínas pode te ajudar a queimar gorduras, aumentando o metabolismo e diminuindo o seu apetite. Proteínas também ajudam o seu corpo a manter a massa muscular (12, 13, 14).

Um estudo em 60 participantes com sobrepeso e obesidade descobriu que uma dieta rica em proteínas (25% de proteínas na dieta) era quase duas vezes mais efetiva que uma dieta de proteína mais moderada (12% de proteínas) na queima de gordura.

A proteína também pode diminuir o seu apetite, aumentando os níveis de hormônios da sociedade como GLP-1, CCK e PYY, enquanto reduz os níveis de hormonas ghrelina, o “hormônio da fome” (15).

Você pode obter todas as proteínas que você precisa através da ingestão de alimentos ricos em proteínas, mas se você não consegue comer proteína suficiente diariamente, você pode tentar suplementação. Eles são uma maneira conveniente de aumentar a ingestão de proteínas.

As opções incluem Whey protein, caseína, proteína de soja e albumina. No entanto, é importante escolher um suplemento de proteína com baixo teor de açúcar e outros carboidratos, especialmente se o seu objetivo é perder peso e emagrecer com saúde.

Os suplementos de proteínas devem substituir lanches ou parte de uma refeição, em vez de serem adicionados em cima da sua dieta. Caso contrário, você estará consumindo mais calorias do que você precisa e pode acabar engordando ao invés de emagrecer.

A quantidade ideal de proteína que você pode consumir por dia é de 1 a 2 colheres (25 a 50 gramas) de proteína em pó.

Fibra solúvel

Existem dois tipos diferentes de fibras: as solúveis e insolúveis. A fibra solúvel absorve água no seu aparelho digestivo e forma uma substância viscosa tipo gel. Estudos mostram que a fibra solúvel pode ajudar a queimar gorduras, reduzindo sua fome (16, 17, 18).

A razão disso é porque a fibra solúvel pode ajudar a aumentar os níveis de hormônios da saciedade como PYY e GLP-1. Ela também pode ajudar a reduzir os níveis do “hormônio fome” ghrelina (19).

Além disso, a fibra solúvel ajuda a diminuir a liberação de nutrientes para o intestino. Quando isso acontece, seu corpo leva mais tempo para digerir e absorver nutrientes, o que pode deixá-lo com a sensação de estar cheio por mais tempo, reduzindo assim sua vontade de comer.

A fibra solúvel também pode ajudá-lo a queimar gorduras reduzindo a quantidade de calorias que você absorve dos alimentos. Em um estudo, 17 pessoas fizeram dietas com quantidades variáveis ​​de fibras e gorduras. O estudo descobriu que as pessoas que comeram mais fibras absorveram menos gorduras e menos calorias durante a dieta. Essas pessoas emagreceram com saúde graças às fibras solúveis!

Você pode obter toda a fibra solúvel que você precisa através da alimentação. Mas se você preferir, você pode tomar um suplemento rico em fibra solúveis como o glicomanano ou o psyllium.

psyllium

Plantago ovata, planta de onde é extraído o psyllium.

Yohimbina

A Yohimbina é uma substância encontrada na casca de Pausinystalia yohimbe, uma árvore encontrada na África Central e Ocidental. Ela é comumente usada como um afrodisíaco, mas também possui propriedades que podem ajudá-lo a queimar gorduras.

A Yohimbina funciona bloqueando receptores chamados receptores adrenérgicos alfa-2. Estes receptores normalmente ligam a adrenalina para suprimir seus efeitos, um dos quais é encorajar o corpo a queimar gorduras como combustível. Como a yohimbina bloqueia esses receptores, ela pode prolongar os efeitos da adrenalina e promover a queima de gordura (20, 21, 22, 23).

Um estudo com 20 jogadores de futebol de elite descobriu que tomar 10 mg de yohimbina duas vezes ao dia ajudou a queimar 2,2% de sua gordura corporal, em média, em apenas três semanas. Tenha em mente que esses atletas já eram bem magros, ou seja, uma redução de 2,2% na gordura corporal é algo impressionante.

Além disso, estudos em animais mostraram que a yohimbina pode ajudar a reduzir o apetite. No entanto, como a quantidade de estudos com essa essa substância ainda é pequena, é necessário que saibamos mais informações sobre a yohimbina para ser recomendada como um suplemento de queima de gordura.

A yohimbina mantém seus níveis de adrenalina elevados, o que pode causar efeitos colaterais como náuseas, ansiedade, ataques de pânico e hipertensão arterial (24).

Ela também pode interagir com medicamentos comuns para pressão arterial e depressão. Se você toma medicamentos um desses tipos de medicamentos, evite tomar yohimbina (25).

Pausinystalia yohimbe

Pausinystalia yohimbe, a árvore de onde a yohimbina é extraída

Outros suplementos naturais que podem ajudar a queimar gordura

Há vários outros suplementos naturais existentes no mercado que podem ajudá-lo a perder peso com saúde. No entanto, eles pode apresentar efeitos colaterais ou a evidência científica quanto ao seu papel emagrecedor ainda não é conclusiva.

Entre esses suplementos que pode te ajudar a emagrecer com saúde, podemos citar os seguintes:

  • 5-HTP: o 5-HTP é um aminoácido e precursor do hormônio serotonina. Ele pode te ajudar a queimar gorduras, reduzindo seu apetite e aquele vontade de comer carboidratos. No entanto, p 5-HTP pode interagir com medicamentos para depressão (26, 27).
  • Synephrine: a Synephrine é uma substância abundante em laranjas amargas. Algumas evidências mostram que ele pode ajudar a queimar gorduras, mas apenas poucos estudos confirmam essas descobertas (28, 29).
  • Café verde: pesquisas mostram que café verde pode ajudar a emagrecer com saúde mais rápido. No entanto, alguns desses estudos são patrocinados por seus fabricantes de suplementos de café verde, o que causa um conflito de interesses e uma dúvida sobre a veracidade (30, 31).
  • CLA (ácido linoleico conjugado): CLA é um grupo de ácidos graxos ômega-6 que pode faciltar a queima de gorduras. Seus efeitos gerais parecem fracos e a evidência sobre a eficácia do CLA como queimador de gorduras natural é mista (32, 33).
  • L-carnitina: alguns estudos mostram que a carnitina pode ser um bom queimar gorduras, mas as evidências disso não são confirmadas por outros estudos (34, 35).

Conclusão


Existem alguns suplementos feitos de produtos naturais que podem te ajudar a queimar gorduras e no processo, emagrecer com saúde. Os melhores são os 5 primeiros listados: a Yohimbina, o chá verde, a fibra solúvel, proteínas e a cafeína. Além dos já citados neste artigo, há outros suplementos que poderiam ajudar na queima de gordura e perca de peso, mas como nem todos foram exaustivamente estudados, sua eficácia não pode ser 100% confirmado.

Se você precisa ou quer perder gorduras, use um dos 5 produtos naturais aqui listados, seja em forma de suplementos ou através da alimentação. Lembre-se que a suplementação não substitui uma dieta saudável e lembre-se também que você não vai emagrecer com saúde se você consumir mais calorias que você queima.

Dito isso, esperamos que esse artigo tenha sido útil e tenha ajudado a tirar suas dúvidas. 🙂

Deixe o seu comentário

/* */