Goji Berry: emagrece e seca a barriga?

Goji berry é um sucesso no Brasil a alguns anos. Essa frutinha de origem asiática parece ser um interessante aliado para quem busca perder peso. Além disso, ela é rica em diversos nutrientes, proporcionando, deste modo, diversos benefícios à nossa saúde.

Neste artigo, iremos te contar tudo o que você precisa saber sobre a goji berry. O que é isso? Para que serve? Ela pode me ajudar a emagrecer ou tornar a minha vida mais saudável? Onde encontro e compro?

Saiba tudo isso a partir de agora.

O que é

A goji berry é uma fruta nativa do sudeste da Europa e da Ásia que se tornou bem utilizada na medicina chinesa. Nos últimos anos o interesse por ela explodiu no mundo todo e agora ela é consumida nos quatro cantos do globo.

A goji berry se tornou a aliada de quem procura um estilo de vida saudável e querem se beneficiar de suas propriedades para a perda de peso. Além disso, ela é capaz de prevenir uma série de doenças, sendo uma ótima aliada para a saúde.

Porque a Goji Berry faz tanto sucesso?

Consumida a séculos nos países orientais, principalmente na China, ela tem um alto valor nutritivo. Ela se destaca por sua alta concentração de vitaminas e seu poder de emagrecimento. A eficácia da goji berry já foi testada em alguns artigos científicos.

Várias celebridades dizem que a goji berry emagrece e os seguidores dessas pessoas acabam usando também. Esses fatos fazem que a goji berry continue sendo um sucesso por todo o mundo.

Além de ser fonte proteínas, a goji berry é rica em vitamina C, superando muitas frutas conhecidas por este potencial. Também possui alto poder antioxidante e é rica em sais minerais. Destaca-se o magnésio, cálcio, ferro e o selênio.

goji berry fruta emagrecer

A concentração de vitamina C no goji é até 50 vezes maior do que a presente em uma laranja inteira.

A goji berry também é rica em betacaroteno, uma substância que é capaz de prevenir problemas sérios de visão. Quem nunca ouviu que comer cenoura faz bem para a visão? Pois então, essa frutinha possui muito mais betacaroteno do que a cenoura.

Também é de destaque o beta-sitosterol, conhecido pelo poder anti-inflamatório e de proteção ao coração. Sua ação é capaz de regular os níveis de colesterol, reduzindo o tipo nocivo (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL).

Goji Berry emagrece?

As propriedades emagrecedoras da goji berry já foram comprovadas e publicada no Journal of the American College of Nutrition (link da pesquisa, em inglês). Esse estudo mostrou que pessoas que tomaram o suco de goji berry por 14 dias (120mL por dia), perdeu cerca de 5cm de cintura durante o período.

Um dos estudos científicos feito com uma fórmula concentrada (frutas concentradas em cápsulas) comprova perda de 1,5 kg por semana. Nesse estudo, os voluntários não faziam dieta e nem exercícios, e mesmo assim emagreceram tomando goji berry.

Fruta ou cápsula para emagrecer?

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher entre as frutas ou as cápsulas concentradas para o emagrecimento.

A resposta para isso é bem simples: muitas pessoas não fazem o uso correto da frutinha. Muitas vezes, consumidas exageradamente, trazem até o ganho de peso.

A fruta é menos concentrada que as cápsulas de goji berry, porém são mais saudáveis. As cápsulas, por outro lado, são muito melhores para a perda de peso devido à concentração de nutrientes.

Outro fator a se considerar é o sabor. O gosto de goji berry pode não ser apreciado por todos. O suplemento é, neste caso, a melhor escolha, já que eles não têm sabor.

Benefícios do Goji Berry

Essa frutinha tão famosa tem uma série de benefícios para a saúde. Seus benefícios vão muito além dos padrões de estética. O goji berry potencializa as defesas de seu organismo, melhora o humor e promove sensação de bem-estar.

Logo, um resumo deste rico alimento capaz de:

  • Melhora Imunológica: rico em vitamina C, fortalece as células de defesa aumentando as resistências a doenças e resfriados.
  • Protege a visão: uma das fontes mais ricas de carotenoides, o fruto melhora a visão e pode prevenir problemas na mácula – parte da retina.
  • Previne câncer: seu rico poder antioxidante impede o aparecimento de tumores ao combater os radicais livres, substâncias capazes de provocar mutações nas células.
  • Melhora a capacidade cognitiva: rico em Ômega 3, essa fruta auxilia no funcionamento do sistema nervoso, melhorando a concentração e memória.
  • Melhora a saúde cardiovascular: os antioxidantes presentes nesta fruta com o alto teor de fibras reduzem o colesterol alto e o rico de ataques cardíacos.
  • Benefício para sua pele: rico em betacaroteno que protege sua pele contra os raios ultravioletas prevenindo o câncer.
  • Melhora o humor: aumenta a produção da serotonina responsável pela sensação de bem-estar.
  • Perca de peso: Por último, não menos importante, ele é um ótimo aliado no processo de emagrecimento e também ajudam a aliviar o estresse físico e mental, tornando a pessoa calma e feliz.

Suplementos de Goji Berry

Logo abaixo, fizemos uma pequena lista com três suplementos de goji berry que são vendidos pela internet. Não há diferenças substanciais entre, ficando a seu gosto qual melhor satisfaz sua curiosidade:

Depoimentos de quem tomou

Na internet encontramos diversos depoimentos de quem tomou o goji berry, porém, é difícil saber se os comentários são legítimos. Geralmente quando há muitos elogios, a pessoa quase sempre tem um motivo para elogiar. Ela quase sempre quer te vender algo.

Para concluir nosso post informativo peço que você leitor deixe suas receitas e comentário aqui na página. Desde já agradeço 😉

One Response

  1. Michelle Cardoso 28 de abril de 2017

Deixe uma resposta