Para que serve Garcinia Cambogia? Será que emagrece?

Suplementos

A Garcinia Cambogia, também conhecida por Garcinia gummi-gutta e Tamarindo de Malabar é uma fruta mais ou menos do tamanho de uma laranja, e com o formato parecido com o de uma abóbora moranga. Originária da Indonésia, atualmente ela é muito cultivada nos países do extremo Oriente, sobretudo na Índia e vem ganhando cada dia mais espaço no Brasil devido aos seus efeitos emagrecedores, em especial como queimador de gordura natural.

Da casca desta fruta, tem sido feito um extrato e este por sua vez desidratado e vendido em cápsulas como auxiliar no processo de emagrecimento. Estas cápsulas devem ser ingeridas principalmente antes das refeições, trazendo saciedade ao indivíduo que comerá menos, e consequentemente emagrecerá.

Além de auxiliar na perda de peso, a Garcinia Cambogia traz outros benefícios a saúde tais como, melhoria da digestão, alívio das dores provenientes da artrite e até mesmo cura de úlceras.

Acompanhe a seguir as principais informações sobre este poderosa frutinha.

para que serve Garcinia Cambogia como tomar beneficios

Para que serve

A maioria das pessoas tem buscado utilizar este produto como auxiliar no processo de emagrecimento. Uma vez que as substâncias químicas contidas na Garcinia Cambogia trazem saciedade, bloqueiam parcialmente a absorção de gorduras pelo organismos e também inibem a transformação dos carboidratos adquiridos através da dieta em gorduras.

No entanto, não é só para isto que serve a Garcinia Cambogia. Outros benefícios também podem ser obtidos a partir da ingestão da mesma. Pessoas que sofrem de insônia, ou transtorno de humor também podem e devem fazer uso do extrato.

Benefícios

Além de ser considerada um emagrecedor natural, outros benefícios poderão ser obtidos a partir da ingestão deste produto. Abaixo, estão listadas as principais delas.

  • O ácido hidroxicítrico presente nesta fruta, possui a função de inibir a enzima que transforma os carboidratos em gordura;
  • A ingestão do extrato desta fruta tem o poder de inibir a produção de LDL (mau colesterol), regulando assim a taxa de triglicerídeos;
  • Auxílio as pessoas que possuem resistência à insulina;
  • Aumento dos níveis de serotonina, regulando o humor;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Diminuição da compulsão alimentar;
  • Melhoria no sistema digestivo;
  • alívio das dores provenientes da artrite;
  • cura de úlceras.

Emagrece mesmo

A resposta é sim. Estudos tem mostrado que o poder emagrecedor da Garcinia Cambogia é de duas a três vezes maior que aos dos demais métodos disponíveis no mercado. E o melhor de tudo, é que isto se dá de uma maneira totalmente natural. E quando se diz que é natural, é porque este produto não afetará o sistema nervoso central, como os demais. Além disso os efeitos colaterais provenientes da utilização são bem poucos e em muitas pessoas inexistentes.

Os resultados serão ainda melhores se associada a ingestão do extrato da fruta, a pessoa adotar uma dieta balanceada, e realizar algum tipo de atividade física aeróbica ao menos três vezes na semana.

Como funciona

O principal atributo da Garcinia que faz com que as pessoas a utilizem no processo de emagrecimento é a inibição do apetite. Ingerindo o extrato seco desta fruta, a pessoa passa a ter maior saciedade e com isso, comerá menos, consequente emagrecerá.

Esta saciedade ocorre porque, o extrato da planta ingerido fará com que os tecidos orgânicos permaneçam com a quantidade ideal de glicogênio (forma de açúcar armazenado no organismo, sobretudo nos músculos e no fígado). Com isso, o organismo não sentirá a necessidade de ingerir mais açúcar, uma vez que já está com a quantidade máxima requerida.

Além da saciedade, a Garcinia traz outros benefícios a quem deseja emagrecer. Neste caso, o benefício ocorre devido a uma substância presente na mesma, denominada ácido hidroxicítrico (HCA). Este ácido atua de duas maneiras, são elas:

1º) Ele inibe a conversão do carboidrato ingerido em gordura, que posteriormente seria convertido em tecido adiposo;

2º) Ele faz com que o organismo utilize como fonte de energia os carboidratos ingeridos através da alimentação. Isto fará com que a pessoa sinta menos fome do que o normal.

Como tomar

O extrato da Garcinia Cambogia é comercializado em cápsulas, geralmente contendo 500 mg cada.

Para obter os resultados desejados a pessoa deverá ingerir ao menos 3 cápsulas ao dia, meia hora antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Deve-se tomar o cuidado de tomar as cápsulas com o estômago vazio.

A quantidade de extrato ingerida irá depender do quanto se precisa emagrecer. Para aqueles que precisam emagrecer mais de 10 quilos, sugere-se aumentar a ingestão para 6 cápsulas ao dia. Isto para obter resultados mais rápidos. Esta é a quantidade máxima de segurança, 3.000 mg de extrato ao dia.

Efeitos colaterais

Por ser um produto natural, os efeitos colaterais deste produto são bem leves, e acometem somente algumas pessoas submetidas ao tratamento com ele.

Os efeitos colaterais que comumente afetam as pessoas, são:

  • Dores de cabeça;
  • Alterações estomacais;
  • Diarreia;
  • Erupções na pele;
  • Náuseas e vômito;
  • Febre;
  • Anorexia;
  • Boca seca.

Vale ressaltar também que estes efeitos também variam de acordo com a marca do produto obtida.

Suspenda a ingestão deste produto e procure um médico caso ocorra o surgimento de efeitos colaterais diferentes e mais severos do que os listados acima. Lembre-se sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Contraindicações

Este produto é apenas contraindicado para os seguintes casos:

  • mulheres grávidas;
  • lactantes;
  • crianças;
  • pessoais que tomam antidepressivos;
  • diabéticos.

Considerações finais

Vale ressaltar que apesar das pesquisas mostrarem a eficácia da Garcinia Cambogia, no processo de emagrecimento a partir da redução da gordura corporal, juntamente com a utilização desta procure adotar uma dieta saudável, buscando consumir o mínimo possível de alimentos processados, e tente realizar algum tipo de atividade física, ao menos três vezes na semana.

Isto é importante porque se você não mudar seus hábitos alimentares, poderá emagrecer com o auxílio do extrato desta fruta, entretanto quando cessar o ingestão, ganhará todo o peso perdido em pouco tempo.

Então, o ideal como dito acima é fazer uma reeducação alimentar e adotar uma rotina saudável, você pode e deve fazer uso deste produto, mas como auxiliar no processo de emagrecimento. Caso contrário, você viverá em um eterno efeito sanfona.

Leave a Reply