Caseína – O que é? Quais os benefícios? Como tomar? Acompanhe!

A caseína é uma proteína essencial para quem tem dificuldades em ganhar massa muscular. Ela pode te auxiliar no ganho de massa magra, e assim potencializar seus objetivos. É uma proteína encontrada no leite de vaca e seu extrato concentrado é muito utilizado por frequentadores de academia que buscam a hipertrofia.

Neste artigo vamos explorar algumas perguntas frequentes de sobre essa proteína. Afinal, o que é essa caseína? Quais seus benefícios? Acompanhe!

O que é caseína?

A caseína é uma proteína de lenta digestão que pode ser encontrada em abundância no leite de vaca. Sua função é manter a atividade muscular adequada, assim impedindo o catabolismo e proporcionando o ganho de massa muscular.

As proteínas de lenta absorção, como é o caso da caseína é utilizada principalmente antes de dormir ou ao acordar e é liberada gradualmente de acordo com a necessidade de seu corpo.

Benefícios

  1. Dura mais tempo no seu organismo

Nem todas as proteínas são iguais. Diferentemente da proteína whey protein, a caseína é liberada lentamente na corrente sanguínea com constantes aminoácidos que podem durar horas.

  1. Produz maior ganho muscular

Alguns estudos científicos comprovam que a proteína é responsável pelo desenvolvimento de massa muscular magra. Como sabemos, durante o treino as fibras musculares são rasgadas e reparadas, e sua liberação lenta ajuda neste processo de reparação das fibras. Por isso, é bom ter uma boa noite de sono, assim seu corpo ganha força para reparar as fibras musculares que serão novamente rompida no dia seguinte, com este constante processo se formam os músculos.

  1. Produz força

Pergunte para qualquer homem que treine se ele tem vontade de aumentar sua força? Isso, quase sempre, está na lista de desejos. Em um estudo realizado em massachusetts foi descoberto que a caseína possui o dobro de poder no ganho de força comparado com a proteína whey protein, isso devido suas propriedades anti-catabólicas.

  1. Emagrece

Em estudos realizados comprovam que ela acelera o metabolismo, assim aumentando a queima de gordura. Constatou-se também maior saciedade, causada pela sensação de estomago cheio.

Como tomar

A caseína é uma proteína de absorção lenta, portanto é indicada para se tomar antes de dormir. É neste momento de repouso que nosso corpo precisa de nutrientes para se manter o estado anabólico onde acontece a reconstrução e crescimento muscular. A caseína irá garantir a nutrição necessária que seus músculos precisam.

Uma pergunta frequente. Posso tomar como pós-treino? Sim, pode. Mais há uma observação!

Seu corpo após um treino pesado necessita de reposição de energia o mais rápido possível. Portanto, combine com uma alimentação de fonte de energia imediata, como um carboidrato simples e/ou uma proteína de rápida absorção.

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